O primeiro-ministro apelou hoje a todas as instituições públicas do país e aos seus parceiros a trabalharem de mãos dadas para promover a mutualização e partilha das infraestruturas dos TICs na administração pública.
O chefe do executivo guineense falava durante a cerimónia de lançamento da 1ª pedra para a construção de raiz, da sede do Instituto Técnico para a Modernização Administrativa (ITMA) num dos bairros da capital Bissau.
Rui Duarte Barros, chefe do governo da iniciativa presidencial, aconselha todos os intervenientes que estão a pilotar as iniciativas da integração digital que se mantenha coordenadas com vista a alcançar os resultados satisfatórios.
“ Apelo às diferentes instituições públicas e parceiros do Estado que estão a pilotar as iniciativas de integração do digital na nossa administração pública, a trabalharem de mãos dadas com o ITMA, visando a interconexão e intercomunicação de todas as plataformas digitais do Estado e ligado a um único data Center promovendo a mutualização e partilha das infraestruturas de promoção do Tics na administração pública” disse o Rui Barros.
Presente no ato, o ministro dos Transportes José Carlos Esteves elenca as prioridades do seu pelouro.
“ O governo da Guiné-Bissau elegeu a economia digital como um dos pilares de desenvolvimento, e não podíamos deixar passar este acto perante os parceiros estratégicos a que presente, sem reiterar o nosso compromisso a aceleração do digital na administração pública fortalecendo o caso a saúde a Educação e a inclusão financeira como prioridade” disse o titular da pasta dos transportes José Carlos Esteves.
Refira-se que para a construção de raiz desta sede do Instituto Técnico para a Modernização Administrativa, foi orçado mais de 1 bilhão de francos cfa.
Por: Turé da Silva/radiosolmansi com Conosaba do Porto
Sem comentários:
Enviar um comentário