sexta-feira, 15 de março de 2024

“TEMOS UMA FORÇA AÉREA NA TEORIA” – diz o chefe de Estado

O presidente da República defendeu a necessidade do país adotar a força aérea nacional com meios de aviação para garantir não só a segurança do país mas também assegurar a evacuação dos pacientes que estão longe da capital.

A intenção de Umaro Sissoco Embaló foi manifestada, hoje, no âmbito da entrega de três vedetas rápidas oferecidas pelas autoridades Turcas à Guiné-Bissau, na qual o presidente Embaló aponta a estabilização do país como forma de “vender” a imagem no país no estrangeiro.

“Temos uma força aérea na teoria”, admite.

O chefe de Estado anunciou por outro lado que a preocupação atual do país é de ter uma força armada republicana para participar no desenvolvimento socioeconómico do país.

Embaló pede o bom uso dos materiais ofertados.

No que se refere às embarcações, o presidente diz que não vai servir apenas para a fiscalização pesqueira mas também no combate ao tráfico de droga nas águas territoriais.

“Hoje estamos dotados de capacidades, mesmo que não seja muito, que vai nos permitir fazer uma fiscalização dos nossos mares”, disse.

O presidente da República anunciou ainda a chegada de jangadas por parte da Turquia para algumas travessias e brevemente o país vai também receber um barco de grande porte e tudo isso está a ser feito no quadro do centenário do fundador das nacionalidades guineense e cabo-verdiana.

Por: Braima Sigá/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário