sexta-feira, 15 de março de 2024

BASTONÁRIO DA ORDEM DOS JORNALISTAS DIZ QUE IMPRENSA NACIONAL NÃO DESEMPENHA SEU PEPEL NA DIVULGAÇÃO DE ASSUNTOS LIGADOS AO DESENVOLVIMENTO

O Bastonário da Ordem de Jornalistas da Guiné-Bissau, António Nhaga, afirma que a imprensa nacional não desempenha ainda um papel essencial na divulgação da temática do direito ao desenvolvimento.

O jornalista e Professor Universitário falava esta sexta-feira em Bissau durante a abertura do seminário sobre “função do jornalismo e direito ao desenvolvimento na Guiné-Bissau”, organizado pela Escola Superior de Comunicação e Jornalismo.

Na ocasião, António Nhaga Bastonário da Ordem de Jornalistas, considera que a imprensa guineense não tem na sua agenda uma pauta sobre a temática do direito ao desenvolvimento na Guiné-Bissau.

“Temos na verdade a consciência de que não será um desafio fácil de realizar num contexto atual onde a crise financeira afeta e de que maneira os aspetos como a credibilidade da notícia dos órgãos de comunicação social nacional”, admite.

Para António Nhaga, também o diretor da Escola Superior de Comunicação e Jornalismo, é preciso e urgente adotar os jornalistas nacionais de um vasto conhecimento sobre o direito ao desenvolvimento.

Já o diretor-geral da comunicação social, Carlos Emerson Gomes, disse que a sua instituição defende a continuidade do aprofundamento da formação em direito ao desenvolvimento aos profissionais da comunicação social.

O encontro que reuniu os estudantes e profissionais da comunicação social, decorreu sob a orientação da conselheira sênior para os direitos humanos do coordenador residente do sistema das nações unidas na Guiné-Bissau.

Por: Ussumane Mané/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário