quinta-feira, 28 de março de 2024

INSTITUTO INTERDITA PRAIA DA ADMINISTRAÇÃO EM BUBAQUE


O Instituto Marítimo Portuário (IMP) vai interditar a praia da administração (Ussen) em Bubaque neste período de páscoa.

A interdição desta praia foi anunciada esta quinta-feira pelo Capitão dos Portos da Guiné-Bissau numa conferência de imprensa endereçada aos passageiros e transportadores das pirogas e barcos durante este período da quadra festiva de Páscoa.

Rui da Silva justificando a decisão pelo fato, esta praia a que mais registra acidentes a nível do território nacional e sobretudo ocorre forte corrente neste local de lazer.

“Pretendemos que nada aconteça neste período de páscoa por isso apelamos à interdição da praia da administração em bubaque conhecida por praia Ussen devido à forte corrente, e é bom lembrar que desgraças que se registra nas praias, acontecem nesta praia”, relatou o capitão dos Portos.

Em relação à condição de navegação, o Capitão dos Portos disse que a saída de pirogas deve ser na presença do delegado do Instituto Marítimo Portuário sobretudo ter combustível suficiente para a navegação.

“Para a piroga sair no porto de embarque, deve acontecer na presença do delegado do Instituto, assim como deve dispor de dois motores, combustível suficiente, colete salvas vidas e sobretudo ter ponto focal de contato para indicar a trajectória”, aconselhou Rui da Silva.

Sobre a licença de navegação às canoas, Rui da Silva aproveitou a ocasião para alertar aos proprietários de pirogas de que no próximo mês de abril, IMP será intransigente a quem não possuir as documentações necessárias.

“É obrigatório ter a licença de navegação. No mês de abril não vamos contar o dia porque vamos iniciar o patrulhamento. Neste caso, quem for apanhado sem licença, será multada em conformidade com as leis vigentes”, avançou o Capitão dos Portos da Guiné-Bissau.

De acordo com o Instituto Marítimo Portuário “Salvar Vidas” é o lema desta operação Páscoa 2024, por isso, quem beber álcool não entra na água, porque a vida é fundamental e é sagrada.

Por: Marcelino Iambi/radiosolmansi com Conosaba do Porto 

Sem comentários:

Enviar um comentário