quarta-feira, 20 de março de 2024

Djurtus: LUÍS BOA MORTE PROMOVE CINCO REGRESSOS NA SUA PRIMEIRA CONVOCATÓRIA PARA O JOGO AMISTOSO CONTRA O SUDÃO

 

O novo selecionador de futebol da Guiné-Bissau, o português Luís Boa Morte, divulgou hoje a sua primeira convocatória para os jogos amistosos frente à seleção do Sudão para os dias 21 e 25 de março de 2024, em Marrocos.

Na lista dos 22 jogadores selecionados pelo novo técnico nacional divulgada na página oficial da Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB), o destaque vai para os regressos de Manuel Baldé, Tidjane Badjana, Mamadú Samba Candé, Burá e Jardel Silva nos eleitos para estes dois encontros.

Todos estes cinco atletas não estiveram presentes na última Taça das Nações Africanas (CAN’2023), que decorreu entre janeiro e fevereiro de 2024 na Costa do Marfim.

Em relação aos jogadores que marcaram presenças no CAN, nota-se na convocatória a ausência dos nomes Nito Gomes, Carlos Mané, Zinho Gano, Zidane Banjaqui e Ouparine Djoco.

O avançado Dalcio Gomes ficou, por lesão, Nanú e Fali Candé ficaram de fora por motivos pessoais, segundo a indicação da instituição federativa.

Convocados:

Guarda-redes: Jonas Mendes, Fernando Embadjé e Manuel Baldé.

Defesas: Jefferson Encada, Houboulang Mendes, Tidjane Badjana, Opa Sangante, Marcelo Djaló, Sori Mané, Edgar Ié e Mamadú Samba Candé.

Médios: Burá, Janio Bikel, Alfa Semedo, Moreto Cassamae Famara Quizera.

Avançados: Mauro Teixeira, Mama Baldé, Franculino Djú, Zé Turbo, Marciano Sanca Tchami e Jardel Silva.

De acordo com uma nota da FFGB, os jogadores convocados já estão em Marrocos para preparar os dois jogos amigáveis com a seleção sudanesa.

Além dos convocados, o próprio selecionador nacional, Luís Boa Morte, já está em Marrocos.

Luís Boa Morte vai deixar o Fulham no final da temporada, clube em que é adjunto de Marco Silva, para assumir o cargo de selecionador da Guiné-Bissau em junho, anunciou a FFGB.

No mesmo documento, a federação explicou que Boa Morte vai continuar em funções no Fulham até esta data, facto que foi confirmado pelo clube inglês, que deu conta da saída do técnico no final da temporada.

Luís Boa Morte, que substitui Baciro Candé, vai fazer a sua estreia nas competições oficiais a 2 de junho, frente à Etiópia, em jogo a contar para o apuramento do Mundial-2026.

Por: Alison Cabral
Conosaba/odemocratagb

Sem comentários:

Enviar um comentário