sábado, 23 de março de 2024

Jogo amistoso : BOA MORTE PERDE NA ESTREIA FRENTE AO SUDÃO

O selecionador nacional de futebol, Luís Boa Morte perdeu nesta sexta-feira, 22 de março de 2024, na sua estreia como novo técnico da seleção da Guiné-Bissau frente a sua congénere do Sudão do norte.

Em partida realizada em Marrocos entre as duas seleções, a Guiné-Bissau foi derrotada por 1 a 0, em jogo em que foi totalmente superior ao adversário.

No seu primeiro jogo a frente da seleção da Guiné-Bissau, o técnico português decidiu promover a estreia do defesa central internacional guineense, Tidjane Badjana com a camisola da seleção nacional.
Nesta partida amigável, ao futebolista guineense, Mama Baldé, foi incumbida a responsabilidade de jogar com a braçadeira de capitão dos pupilos da Guiné-Bissau.

De acordo com relatos do gabinete da comunicação da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, a seleção nacional sofreu o golo, aos 85 minutos, depois de desperdiçar várias oportunidades de se adiantar no marcador.

O único tento da partida foi marcado por intermediário de Sharaf Shiboub, já no cair do pano, dando assim o triunfo a sua seleção.

Com a derrota, a Guiné-Bissau soma agora a quinta derrota consecutiva, depois de 6-2, também no amigável contra o Mali, antes do CAN’2023, seguido de três jogos na fase final da maior prova do futebol no continente, (2-0 contra a Costa do Marfim, 4-2 contra Guiné-Equatorial e 1-0 contra a Nigéria).

A Seleção Nacional de futebol (Djurtus) volta a defrontar a mesma seleção do Sudão, no próximo dia 26 de Março de 2024, já na condição de anfitriã.

De salientar que o novo selecionador de futebol da Guiné-Bissau, o português Luís Boa Morte assinou um contrato válido por três anos com a Federação de Futebol do país (FFGB), que entra em vigor no dia 01 de junho do ano em curso.

A instituição federativa nacional agradece ao técnico Luís Boa Morte e ao Fulham pela disponibilidade demonstrada durante as negociações e deseja boa sorte ao novo selecionador nacional nesta nova etapa da sua carreira de treinador de futebol.

Boa Morte, que vem trabalhando nos últimos três anos como técnico adjunto neste clube, vai assumir pela primeira vez a orientação de uma seleção nacional.

Luis Boa Morte, será o quinto treinador português a orientar a seleção de futebol da Guiné-Bissau depois de Guilherme Farinha, Luís Norton de Matos, Carlos Manuel que orientou “os Djurtus” uma única vez, num jogo contra os Camarões e Paulo Torres.

Por: Alison Cabral
Conosaba/odemocratagb

Sem comentários:

Enviar um comentário