quarta-feira, 20 de março de 2024

ANTIGOS FUNCIONÁRIOS DE EMBAIXADA DE FRANÇA EXIGEM PAGAMENTO DAS SUAS INDEMNIZAÇÕES



Os antigos funcionários da Embaixada de França exigiram esta quarta-feira, 20 de março de 2024, o cumprimento da sentença de 2006, sobre o pagamento das suas indemnizações .

A exigência foi tornada pública em conferência de imprensa realizada no Escritório Vieira Landim, com o objetivo de esclarecer a opinião pública nacional e internacional,relativamente às dívidas contraídas por parte da embaixada de França na Guiné-Bissau.

Segundo os funcionários, o julgamento foi feito, tendo sido a sentença de indemnização a favor de quatro pessoas com direito a indemnização, mas no total eram 19 a 20 trabalhadores que colocaram os seus problemas relativamente à embaixada.

O advogado dos antigos funcionários da Embaixada de França, Ebenézer Vaz Martins, pediu à justiça social no sentido de permitir o cumprimento do pagamento de dívidas. Segundo ele, existe um acórdão do Supremo Tribunal de Justiça que determinou a indemnização de quatro funcionários.

Por isso, exige que seja cumprido o acórdão, obrigando a embaixada de França a pagar as dívidas aos antigos trabalhadores da embaixada de França.

Na ocasião, o antigo chefe de Oficina Mecânica e responsável de todas as viaturas de Embaixada de França, Abdu Carimo Injai, explicou que prestaram o serviço à embaixada desde os anos 1985 a 2000, e depois dos acontecimentos de 7 junho de 1998, a embaixada terá prometido pagar a indenização aos ex- funcionários, mas não aconteceu e em 2006 tiveram que recorrer à justiça.

“O Advogado não foi claro no que concerne às dividas e a embaixada está com dúvidas de muitas coisas. Por isso, enviamos documentos traduzidos em francês e depois de lá a embaixada constatou que algo não estava certo. Fez uma carta para os seus advogados há três semanas para reagirem, mas até agora não responderam à embaixada” disse Abdu Carimo Injai.

Por: Carolina Djeme
Conosaba/odemocratagb

Sem comentários:

Enviar um comentário