sábado, 23 de março de 2024

DENTRO DE TRÊS MESES GUINEENSES PODERÃO CONHECER DATA DAS LEGISLATIVAS

O Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló, admite a possibilidade de, até junho, anunciar a data das eleições legislativas na Guiné-Bissau.

O Chefe de Estado guineense falava esta quinta-feira depois de participar na Reunião do Conselho de Ministros no Palácio do Governo que se debruçou sobre os assuntos candentes do país.

Confrontado com as exigências de alguns partidos políticos para a marcação da data das eleições legislativas, Umaro Sissoco Embaló disse que aguarda a proposta do governo para a marcação deste escrutínio.

“Este assunto também é um teatro porque soubemos os partidos que ganham as eleições mas por causa do governo vai propor a data que espero até Junho para ser anunciado”, salientou o Presidente da República.

Em relação à energia da OMVG, o Presidente da República disse que a Plenária governamental aproveitou a ocasião para analisar os estrangulamentos que impedem o fornecimento da energia da Organização da Bacia de Rio Gâmbia (OMVG)

“Como é do conhecimento de todos que a energia já se encontra no país mas devido detalhes sobretudo o compromisso com a empresa fornecedora da energia Karpower deve ser negociado para iniciar o fornecimento da energia da OMVG”, referiu Umaro Sissoco Embaló.

Questionado sobre a insegurança na comunicação móvel cuja causa tem a ver com os áudios que são vazados das redes sociais, Umaro Sissoco Embaló desvaloriza a situação que segundo o qual estes áudios podem ser fabricados.

“Devemos inteirar ainda da autenticidade destes áudios porque em vários países os áudios também vazam e são fabricados por isso esta situação não me tira o sono”, tranquilizou o presidente da república.

Nos últimos tempos na Guiné-Bissau os áudios têm vindo a ser vazados, revelando as vezes possíveis segredos de Estado e outras dos assuntos pessoais dos governantes.

Por: Marcelino Iambi/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário