O Comissário Nacional Adjunto para a Área das Operações da Polícia da Ordem Pública, Salvador Soares, anunciou esta quinta-feira, 22 de dezembro de 2022, que para o asseguramento da quadra festiva de Natal e Final do ano, o Ministério do Interior vai colocar em todo o território nacional 3.850 efetivos das forças e serviços da segurança.
Salvador Soares revelou que, para a execução do plano operacional, foi criado um comando conjunto que irá funcionar não só no Setor Autónomo Bissau, mas também em todas as zonas do país.
Adiantou que o comando conjunto é composto por diferentes forças e serviços de segurança e das forças de defesa para não só monitorar a situação de segurança a nível do país, bem como dar diretrizes convenientes que os operacionais devem cumprir no terreno.
Apelou a todos os cidadãos a acautelarem-se nas suas zonas e absterem-se de ostentar jóias ou objetos de luxo que possam atrair os meliantes nos diferentes centros comerciais e mercados do país, sobretudo em Bissau.
“Temos uma esquadra no mercado de Bandim, mas tendo em conta o fluxo de pessoas naquele espaço, não é suficiente para dar a segurança desejável a todos os cidadãos que circulam por aí ou que compram produtos para a comemoração da quadra festiva, razão pela qual estamos a chamar atenção e a alertar os citadinos para estarem atentos e evitar uso de objetos de valor, sobretudo jóias e proteger as carteiras e os bolsas”, aconselhou.
Por: Aguinaldo Ampa
Foto: A.A
Conosaba/odemocratagb.
Sem comentários:
Enviar um comentário