Bissau,21 Dez 22(ANG) – O ministro do Turismo e Artesanato Fernando Vaz afirmou que já estão a diligenciar um espaço e o financiamento para a construção, de raiz, de uma Feira Artesanal em Bissau.
O governante falava à imprensa após a visita que efetuou hoje à Feira Provisória do Artesanato sita nos Coqueiros e que foi alvo de trabalhos de requalificação de forma a dota-la de um aspecto mais condigno.
“Fizemos algumas intervenções no mercado, pintamos o murro de vedação e colocamos dois portões de Bambu em duas entradas da Feira, tornando-a mais atrativa”, disse.
Fernando Vaz acrescenta que pretendem construir uma Feira Artesanal de raiz com todas as condições de forma a promover o que diz ser “lado cultural muito rica que a Guiné-Bissau dispõe”.
Perguntado sobre qual é a visão do Governo em relação ao artesanato, o ministro respondeu que, se enquadra no âmbito comunitário, frisando que o país está inserida numa comunidade económica, a UEMOA, e que tem políticas comuns.
Acrescentou que ao nível do país, já estão a implantar as Antenas Regionais de Artes e Ofícios em todo o território nacional.
“Vamos organizar da mesma forma que os outros países da sub-região onde o sector artesanal já contribui com um peso substancial no Produto Interno Bruto”, disse.
O diretor-geral do Artesanato, Maurício Mendes pediu aos utentes da Feira de Artesanato para fazer um bom uso dos portões de bambu colocados na Feira.
Conosaba/ANG/ÂC//SG
Sem comentários:
Enviar um comentário