domingo, 18 de dezembro de 2022

Argentina vence 'final de loucos' nos penáltis e sagra-se campeã mundial

Messi e Mbappé foram os protagonistas de uma das melhores finais da história, que pendeu para o lado do conjunto sul-americano após 120 minutos de futebol total.

Onzes
Argentina: Emiliano Martinez; Molina, Romero, Otamendi, Tagliafico; De Paul, Enzo Fernández, Mac Allister; Di María, Messi e Julián Álvarez.

França: Lloris; Koundé, Varane, Upamecano, Theo Hernandez; Griezmann, Tchouaméni, Rabiot; Dembélé, Giroud e Mbappé.

Antevisão
A espera chegou ao fim. É já este domingo que Argentina e França medem forças, no Lusail Iconic Stadium, onde ficará decidido, de uma vez por todas, o vencedor do Campeonato do Mundo de 2022, que decorre no Qatar.

Os gauleses, campeões do mundo em título, chegam à hora das decisões depois de, nas eliminatórias anteriores, terem deixado para trás Polónia (por 3-1), Inglaterra (por 2-1) e, finalmente, Marrocos, uma das sensações da prova (por 2-0).

A equipa de Lionel Messi e companhia, por sua vez, superou as seleções australiana (por 2-1), neerlandesa (no desempate por grandes penalidades) e croata, que acabaria por bater o Leão do Atlas e assegurar a 'medalha de bronze' (por 3-0).

O Argentina-França será ajuizado pelo árbitro polaco Szymon Marciniak, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 15h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.







Sem comentários:

Enviar um comentário