domingo, 18 de dezembro de 2022

"COMO É POSSÍVEL COMEMORAR 50 ANOS DE EXISTÊNCIA DO GRUPO MUSICAL "MAMA-DJOMBO" SEM A PRESENÇA DAS VOZES SONANTES, AINDA VIVOS, COMO: MALAM MANÉ, DULCE NEVES, LAMINE BALDÉ, HERCULANO E BABA KANOTÉ? SERÁ QUE, DE MOMENTO, O GRUPO MUSICAL "MAMA-DJOMBO" ESTARÁ A SER POLITIZADO?"


Eu, Bacar Biai, guineense de gema, fiquei estupefacto, boquiaberto e bastante indignado, quando soube que, as vozes sonantes do grande Grupo Musical "Super Mama-Djombo" dos anos 70, em Bissau, foram excluídos no aniversário de 50 anos!

Por que razão foram deixados de fora, estas vozes sonantes da nossa cultura musical dos anos 70? O que estará a passar? Por favor, os meus caros compatriotas ajudem-me entender este caso bastante triste, incompreensível e injustificável!

Malam Mané e o Herculano a viverem na Diáspora (França).

Dulce NevesLamine Balde e Baba Kanoté, ambos vivos, a viverem em Bissau, não foram chamados para o evento. Falta saber porquê?

É um caso para refletirmos, os meus caros compatriotas! Durante os anos 70, os lendários Super Mama Djombo dominaram o panorama musical da Guiné-Bissau. As letras musicais refletiam não só o otimismo pós-independência, mas também a alegria e as preocupações do povo.

Super Mama Djombo foi o maior e o mais famoso grupo musical da Guiné-Bissau, também, é um grupo musical bem conhecido em África e nas outras zonas do mundo! A banda representava a esperança e os sonhos da geração pós-independência.

Viva Guiné-Bissau
Viva a Cultura Guineense!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário