quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

POLÍTICA Candidatura a deputado: PRS CONVOCA COMISSÃO POLÍTICA PARA DISCUTIR CRITÉRIOS

O Partido da Renovação Social (PRS), vai discutir, no próximo dia 30 de dezembro, os critérios para a escolha de candidatos ao cargo de deputado da nação na lista dos renovadores.

A informação consta da convocatória n°04/2022, com a data de 27 de dezembro, assinada pelo presidente em exercício do PRS, Fernando Dias, na qual pode-se ler também que os membros da Comissão Política Nacional do partido vão discutir e aprovar o regulamento de quota estatutária.

O Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló, remarcou para o dia 04 de junho de 2023, a realização das eleições legislativas antecipadas na Guiné-Bissau, em decorrência da dissolução da Assembleia Nacional Popular (ANP) em maio deste ano.

Na reunião, os comissários vão ainda analisar a atual situação política do país, com destaque para o recenseamento eleitoral que iniciou a 10 do mês em curso.

Refira-se que o Partido da Renovação Social escolheu na última reunião da Comissão Política Nacional o ex- Secretário- geral do partido, Florentino Mendes Pereira, como cabeça de lista [candidato ao posto do primeiro ministro] nas próximas eleições legislativas antecipadas.

Por: Tiago Seide
Conosaba/odemocratagb

Sem comentários:

Enviar um comentário