sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

AVICULTORES SOLICITAM UMA FEIRA AVÍCOLA NACIONAL


A União dos Produtores de Cadeia Avícola da Guiné-Bissau pediu a autoridade guineense que construa uma feira avícola nacional.

O apelo saiu, hoje, no encerramento do VIº encontro nacional da avicultura e agroecologia na Guiné-Bissau e igualmente a Vª feira avícola e agroecologia 2022, que teve o seu início no passado dia 17.

Em entrevista só a RSM, o Secretario da Comissão Organizadora, Jack Rabil Sá, garante que vão continuar a manter encontros com o Ministro da agricultura no sentido de apoiar na construção da referida feira.

“ estamos a lançar um apelo para entidade competente através de ministério da agricultura que tutela para conseguir um espaço para construirmos uma feira avícola nacional, onde se pode encontrar todo produto avícula nacional da Guiné-Bissau”, disse.

Jack Rabil Sá disse ainda que estão a perspetivar trabalhar cada vez mais com o governo para ajudar os avicultores a baixar o preço dos produtos.

“ Muitas das vezes as pessoas reclamam que o nosso produto [e custoso mas não depende nos tendo em conta as dificuldades que os criadores enfrentam o que leva com que os produtos tornam mais caro. Estamos a perspectivar cada vez mais para trabalhar junto com o governono sentido dos avicultores baixaremos preços”, afirmou.

Entretanto, o Secretario fala da situação da avicultura no país e acusa o governo de não estar a levar a questão dos avicultores à sério.

O objectivo do encontro é de reunir iniciativas avículas e hortícolas criando um espaço para troca de experiências, vendas de produtos agrícolas e debates em torno do desenvolvimento do sector.

Por: Bíbia Mariza Pereira/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário