sábado, 10 de dezembro de 2022

PM | DÉCIMA CIMEIRA DE CHEFES DE ESTADO E DE GOVERNO DA OEACP ARRANCA ESTA SEXTA-FEIRA EM LUANDA, sob lema : três continentes, três oceanos um destino comum : construir uma OEACP resiliente e sustentável.


O Primeiro-Ministro Sua Excelência Eng. Nuno Gomes Nabiam, representa a Guiné-Bissau no Décimo Fórum da Cúpula dos Chefes de Estado e de Governo da OACP que arranca hoje na capital Angolana, trazendo a visão do Governo Guineense para contribuir no propósito das 79 Nações que integram a organização, de construir a resiliência e durabilidade, nos esforços de fazer recuar a pobreza progressiva e irreversivelmente.

Nuno Gomes Nabiam vai apelar para que se reconheça a urgência que se deve imprimir ao estabelecimento de parcerias internacionais que sejam menos retóricas e muito mais efectivas, parcerias políticas transversais, tecnicamente intensificados e financeiramente sustentável, como um fator crítico para se conceber e dinamizar políticas públicas consistentes, atrair investimento direto estrangeiro e promover parcerias público privadas relevantes no seio da organização.

A OEACP é uma associação de 79 países da África, Caribe e Pacífico formada para coordenar atividades da convenção de Lomé de 1975.

O Chefe de Estado Queniano é o atual Presidente em Exercício da Cúpula de Chefes de Estado e de Governo da Organização, que deverá passar a presidência rotativa neste Décimo Fórum para Angola.

Sem comentários:

Enviar um comentário