O Primeiro-Ministro, Sr. Braima Camará, recebeu hoje, em audiência, o Embaixador da República Popular da China na Guiné-Bissau, Sr. Yang Renhuo.
Na ocasião, o diplomata chinês transmitiu as calorosas felicitações do Primeiro-Ministro da República Popular da China ao Chefe do Governo guineense, ressaltando a longa e sólida amizade entre os dois países, estabelecida durante a Luta de Libertação Nacional e fortalecida no período pós-independência. Sublinhou que, atualmente, as relações sino-guineenses atravessam o seu ponto mais alto, resultado das ações conduzidas por Sua Excelência o Senhor Presidente da República, General Umaro Sissoco Embaló.
O Embaixador destacou as áreas prioritárias da cooperação bilateral, Infraestruturas, Saúde, Agricultura, Pescas e outros setores estratégicos, e manifestou a vontade da China de aprofundar ainda mais essa parceria.
O Primeiro-Ministro Braima Camará agradeceu as palavras do diplomata chinês, enfatizando que a sua ação à frente do Governo segue as superiores instruções e orientações do Chefe de Estado, principal responsável pela condução desta iniciativa governamental. Manifestou a convicção de que, sob essa liderança, serão abertas novas áreas de cooperação com a República Popular da China, entre elas a proposta de criação de um parque industrial destinado a acolher investimentos do empresariado nacional e da sub-região, voltado sobretudo para a transformação e valorização dos produtos nacionais, incentivando a substituição gradual das importações.
O Chefe do Governo expressou ainda a certeza de que as relações de amizade e cooperação entre a Guiné-Bissau e a República Popular da China continuarão a desenvolver-se e a fortalecer-se, sob a orientação esclarecida e decisiva do Presidente da República.
Gabinete da comunicação
Bissau 13-08-2025






Sem comentários:
Enviar um comentário