domingo, 24 de agosto de 2025

ASSOCIAÇÃO DOS CONSUMIDORES DENUNCIA PRODUTOS FORA DE PRAZO NO HOTEL CEIBA



A Associação dos Consumidores de Bens e Serviços (ACOBES) manifestou esta sexta-feira, em Bissau, o seu descontentamento após ter tido conhecimento da presença de produtos fora de prazo no Hotel Ceiba.

A denúncia foi feita pelo Secretário-geral da organização, Bambo Sanha, em uma entrevista, onde criticou duramente o comportamento do referido estabelecimento hoteleiro.

“Arroz, feijão, compota de tomate, algumas bebidas, fiambres, ervas, óleos alimentares... são produtos que estão fora do prazo. ACOBES ficou muito descontente com o comportamento do hotel e isso não abona o nome do país, pois há hóspedes estrangeiros que hospedam ali”, afirmou Bambo Sanha.

O responsável explicou que a situação foi detetada através de informações transmitidas por inspetores do comércio, após uma visita de fiscalização efetuada pelos mesmos à unidade hoteleira. “Fomos comunicados pelos inspetores que fizeram o trabalho de visita ao hotel. Contaram-nos e achamos que este é um comportamento muito mau”, lamentou.

A Rádio Sol Mansi tentou obter a reação da direção do Hotel Ceiba, mas não obteve resposta.

A Associação dos Consumidores de Bens e Serviços apela às autoridades competentes para reforçarem a fiscalização e desencorajar fortemente esta prática, alertando que o consumo de produtos fora do prazo representa um risco para a saúde pública e pode afetar negativamente a credibilidade do setor hoteleiro na Guiné-Bissau.

Por. Belizário Cali
.radiosolmansi.net

Sem comentários:

Enviar um comentário