Bissau, 27 de Agosto de 2025- O Procurador-Geral da República, Fernando Gomes, manifestou a sua satisfação com os trabalhos em curso na Comissão Nacional de Eleições (CNE) para às eleições simultâneas marcadas para o dia 23 de Novembro deste ano. A afirmação do Fernando Gomes foi tornada pública após visitar às instalações da Comissão Nacional de Eleições.
" Pelas informações que recebemos, tudo está a decorrer num bom caminho rumo às eleições simultâneas de Novembro e esperamos que estas andanças possam continuar assim", Afirmou.
O Procurador-Geral disse que o Supremo Tribunal de Justiça tem poderes legítimos de acompanhar o processo eleitoral desde os primeiros passos até ao final.
" Ministério Público enquanto fiscalizador da legalidade tem toda a legitimidade de acompanhar o processo até ao fim. Razão pela qual que estamos aqui para inteirar-se dos processos em andamento", garantiu.
Durante a sua visita, Fernando Gomes foi recebido pelo Presidente da Comissão Nacional de Eleições, Mpabi Cabi que também realçou a importância do Ministério Público na fiscalização do processo eleitoral.
Por: Ussumane Baldé [Fitchas]


Sem comentários:
Enviar um comentário