O cidadão Rómulo Rosa, filho do antigo Presidente da República, Henrique Rosa, acusou esta segunda-feira, 25 de agosto, a Câmara Municipal de Bissau de alegada manipulação e falsificação de documentos referentes a um terreno localizado em Quelele, que, segundo afirma, pertenceria ao seu falecido pai, mas que estaria a ser atribuído a outro cidadão.
As acusações foram feitas em conferência de imprensa realizada na Casa dos Direitos, em Bissau, onde Rómulo Rosa manifestou a sua indignação face à atuação da instituição municipal.
Segundo o denunciante, os documentos apresentados pelo presidente da Câmara Municipal de Bissau, José Medina Lobato, “são falsos”, o que considera um ato de “extrema gravidade”.
Rosa acrescentou ainda que o processo em causa nunca chegou a ser publicado no Boletim Oficial, na data mencionada pela Câmara Municipal.
Contactado pela Rádio Sol Mansi, o presidente da Câmara Municipal de Bissau, José Medina Lobato, desvalorizou as declarações de Rómulo Rosa, afirmando que não cabe ao município fazer julgamentos sobre o caso.
RSM: 25/08/25


Sem comentários:
Enviar um comentário