O Comissariado da Polícia de Ordem Pública da região de Bafatá procedeu, nesta quinta-feira, 28 de agosto, à entrega de dezoito cabras e uma motorizada da marca TVS 150, recuperadas das mãos de três supostos ladrões, com idades compreendidas entre 25 e 30 anos, à comunidade de Darsalam, na secção de Saltinho, sector de Xitole, região de Bafatá.
A entrega foi feita pelo Comissário da Polícia de Ordem Pública da Província Leste, Ussumane Câmara, perante a comunidade local. Na ocasião, o responsável afirmou que “o trabalho da polícia é assegurar a população e os seus bens, e estamos empenhados em recuperar as outras cabras que continuam desaparecidas, apesar da falta de meios de trabalho.”
A comunidade de Darsalam mostrou-se satisfeita com a iniciativa, mas manifestou preocupação com o aumento do furto de gado na região. “Estes animais são a nossa riqueza e através deles garantimos a sobrevivência das nossas famílias. Estamos muito preocupados com esta situação”, afirmou um dos moradores.
O Administrador do sector de Xitole, Amadu Codo Djaló, também presente no ato, apelou ao Comissariado da Polícia para que parte dos meios apreendidos fosse colocada ao serviço do posto policial local. “Sabemos que os agentes do posto estão sempre disponíveis para servir a comunidade, mas enfrentam sérias dificuldades devido à falta de meios de transporte. Seria importante que alguns destes ficassem aqui para facilitar as deslocações dos agentes”, disse.
Nos últimos dias, a Polícia de Ordem Pública da região de Bafatá, em colaboração com a Associação dos Criadores de Gado Bovino do sector de Xitole, deteve três indivíduos na posse de 18 cabras e de uma motorizada. Esta apreensão acontece num momento em que o Comissariado da Polícia da Província Leste enfrenta sérias limitações de meios logísticos para combater o crime organizado e a delinquência juvenil, que têm aumentado de forma preocupante na região.




Sem comentários:
Enviar um comentário