O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) promoveu, nos dias 21 e 22 de agosto, uma formação destinada a mulheres de diferentes organizações do setor de Mansoa, focada na igualdade de género e no combate à exploração sexual.
No encerramento da atividade, a responsável do Departamento de Género do PNUD, Catarina Gomes Djaló, apelou às mulheres para reforçarem a prevenção destas problemáticas sociais, sublinhando que “é melhor prevenir do que remediar”.
Também o ponto focal do Conselho Nacional das Mulheres, Sábado Djata, incentivou as participantes a atuarem como multiplicadoras da formação e a denunciarem de forma adequada eventuais casos de violência baseada no género.
Em nome dos formandos, Braima Sambu Sané destacou a importância da continuidade dessas ações de capacitação, lembrando que “não é fácil mudar comportamentos enraizados na sociedade”.
A formação, que decorreu durante dois dias, contou com a participação de 50 pessoas, maioritariamente mulheres, mas também alguns homens.
RSM: 22 08 2025


Sem comentários:
Enviar um comentário