quinta-feira, 28 de agosto de 2025

PAI - Terra Ranka realiza conferência de imprensa com olhos na situação política guineense


A coligação Plataforma da Aliança Inclusiva (PAI-Terra Ranka) realiza, esta sexta-feira (29.08), uma conferência de imprensa, na sede nacional do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), para abordar a atual situação política guineense, semanas após a instalação de mais um governo de iniciativa presidencial na Guiné-Bissau.

Além da situação política, o os vencedores das últimas eleições legislativas guineenses deverão também abordar as recentes declarações do procurador-geral da República, Fernando Gomes, que revelou que há condições para que o processo do "Resgate aos Bancos" vá a julgamento. No caso, o líder do PAIGC, Domingos Simões Pereira, é considerado suspeito pelo Ministério Público guineense.

Na política, o processo eleitoral e a formação, neste mês, do Governo de iniciativa presidencial liderado por Braima Camará não deverão escapar à abordagem da Plataforma da Aliança Inclusiva.

O Presidente Umaro Sissoco Embaló demitiu no dia 7 agosto o então Governo liderado por Rui Duarte Barros e nomeou Braima Camará novo primeiro-ministro da Guiné-Bissau, para liderar o atual Executivo de 38 membros.

Por CFM

Sem comentários:

Enviar um comentário