quarta-feira, 20 de agosto de 2025

Agricultura: ANAG receia que chuvas fortes ponham em risco ano agrícola.



O Vice-presidente da ANAG, Corca Djaló, que, no entanto, admitiu que, Associação ainda não recebe nenhuma "denúncia formal dos seus associados sobre estragos graves causados pelas chuvas".

A Associação Nacional dos Agricultores (ANAG) manifestou esta terça-feira (19.08) preocupação com o impacto das chuvas prolongadas que se fazem sentir um pouco por todo o país.

A organização teme que as condições pluviométricas adversas que se registam possam comprometer seriamente a campanha agrícola deste ano. "Caso a Chuva continue com este ritmo pode causar danos para os agricultores", afirmou ele.

A preocupação foi manifestada à Rádio Djumbay pelo Vice-presidente da ANAG, Corca Djaló, que, no entanto, admitiu que a Associação ainda não recebeu nenhuma "denúncia formal dos seus associados sobre estragos graves causados pelas chuvas no interior".

Outra preocupação, o Vice-presidente da ANAG lamentou a existência de uma "carência de sementes" agrícolas para os seus associados. "A campanha de comercialização da castanha de caju não foi bem sucedida este ano", lamentou.

Perante esta situação, Corca Djaló apelou ao Governo para que elabore e execute, com urgência, um "programa de emergência para fazer face aos constrangimentos".

19 agosto 2025, 16:35
//radiodjumbai.

Sem comentários:

Enviar um comentário