quarta-feira, 27 de agosto de 2025

HOMEM É ASSASSINADO A GOLPES DE CATANA EM GANADU REGIÃO DE BAFATÁ


António Blate, de cerca de 50 anos, foi assassinado nesta terça-feira (26 de agosto) na aldeia de Gã-Tumane, setor de Ganadu, região de Bafatá. O crime foi cometido por um jovem que, segundo familiares, apresenta problemas mentais.

De acordo com informações confidenciadas pelos familiares da vítima, António foi atingido duas vezes com uma catana na cabeça e no ombro, o que causou sua morte imediata no local.

Em depoimento prestado na esquadra da polícia de ordem pública de Bafatá, familiares da vítima relataram que o agressor acusou António de tentar matá-lo.
“Ouvimos a voz de alguém. O malogrado estava sentado e, ao ver o homem, dirigiu-se a ele dizendo: ‘São vocês que querem acabar comigo? Hoje eu vou mesmo acabar com você’”, explicou uma testemunha.

Segundo informações apuradas pela Rádio Sol Mansi junto aos familiares do agressor, o jovem apresentava problemas mentais há mais de um ano, com variações na intensidade dos sintomas.

“Nem sempre apresenta esse problema. Já faz um ano que apresenta essa condição mental”, afirmou outro familiar.

O agressor já se encontra detido na esquadra da polícia da região de Bafatá, aguardando a decisão judicial sobre o caso.

RSM: 26.08.2025

Sem comentários:

Enviar um comentário