terça-feira, 12 de agosto de 2025

EMBALO DIZ QUE NÃO VAI ADMITIR “RESSENTIMENTOS” NO NOVO GOVERNO



O presidente Umaro Sissoco Embalo diz hoje que não vai admitir ressentimentos no governo a ser liderado pelo Braima Camará e estará atento e intransigente com quem cometer erros de avaliação.

Embalo que falava no ato de posse dos membros do governo de Braima Camara, diz esperar continuar a dirigir o país junto com Camará, mas tudo dependerá do mesmo.

“ É bom que fique claro aqui que este é um governo do presidente, portanto vou estar muito atento e intransigente e quem cometer erro de avaliação, terá consequências imediatas. Não pode haver ressentimentos porque sou eu quem nomeou Braima Camará e este não venceu as eleições para ser primeiro-ministro”, disse Embalo, acrescentando que espera continuar com Camará caso vençam as próximas eleições.

O novo primeiro-ministro considera que o momento traduz um imperativo de reconcilição e ao mesmo tempo, demostração de uma esperança renovada.

“ Vou contemplar entre os meus primeiros eixos de atuação governativa, prosseguir o combate a corrupção e crimeorganizado. Para além da carga institucional, considero que este momento traduz o imperativo de reconcialição e ao mesmo tempo, demostração de uma esperança renovada num futuro melhor para todos os guineenses

Por outro lado, sublinhou que a realização das eleiçoes gerais, trata-se de um desafio que vai preencher fortemente a agenda do seu executivo. “ Trata-se de um desafio que vai preencher fortemente a agenda deste governo e nesta matéria, não temos margem para cometer erros. Vamos procurar assegurar um padrão de exigência que garanta a trasparência, eficiência e credibilidade a esse duplo processo eleitoral que se avizinha. Atingir esse objetivo, é sem dúvida um ponto de ordem deste executivo”.

Camará considera ainda que as próximas eleiçoes, terão uma importancia histórica sendo que a Guiné-Bissau tem de continuar a avançar sem perder o rumo.

Por. Nautaran Marcos Có

Sem comentários:

Enviar um comentário