Bissau, 13 de Agosto de 2025- O novo Ministro da Educação Nacional, Ensino Superior e Investigação Científica, Queba Djaite, determinou a convocação urgente dos sindicatos do setor para discutir e encontrar soluções imediatas que ponham fim as greves que afetam as escolas públicas do país.
O anúncio foi feito durante a cerimónia de passagem de pastas, em que recebeu do ministro cessante a documentação do ministério.
“Dei instruções para que os sindicatos sejam convocados com urgência. Se possível, estou disponível para recebê-los já amanhã. Precisamos debater e encontrar soluções para o bem da educação nacional e o futuro da nossa juventude”, afirmou.
Queba Djaite declarou estar “motivado e empenhado” em melhorar significativamente a qualidade do ensino no país.
“Queremos uma educação de qualidade, pilar do desenvolvimento de qualquer nação. Defendemos escolas melhor estruturadas, profissionais com boas condições de trabalho e alunos mais preparados. Este é o nosso objetivo, que só será alcançado com a colaboração de todos”, garantiu.
Recorde-se que, no seu discurso de investidura, o Primeiro-Ministro Braima Camará comprometeu-se a investir seriamente na melhoria do sistema educativo, que enfrenta sucessivas paralisações no setor público.
Por: Ussumane Baldé [Fitchas]

Sem comentários:
Enviar um comentário