EUA – A vice-presidente norte-americana, Kamala Harris, garantiu esta sexta-feira, 2 de Agosto, o número de votos para se tornar candidata democrata na corrida à Casa Branca.
A votação do Comité do partido Democrata começou na quinta-feira e termina na segunda-feira. Passados menos de duas semanas depois de o Presidente norte-americano Joe Biden ter desistido da corrida à Casa Branca, a vice-presidente norte-americana, Kamala Harris, recebeu votos suficientes de mais de metade dos delegados que tinham sido eleitos nas primárias em todos os estados do país.
Kamala Harris reagiu nas redes sociais e mostrou-se "honrada por ser a presumível candidata à Presidência dos Estados Unidos", adiantou também que vai "aceitar formalmente a nomeação na próxima semana", depois de a votação nominal virtual estar concluída.
Também o actual presidente Joe Biden reagiu na rede social X mostrando-se "orgulhoso" pela nomeação da sua vice-presidente norte-americana.
Aos 59 anos, Kamala Harris, é a primeira mulher negra e a primeira asiático-americana candidata à presidência dos Estados Unidos.
Por: Lígia ANJOS
Conosaba/rfi.fr/pt/
Sem comentários:
Enviar um comentário