A Juventude do Movimento para a Alternância Democrático (MADEM G-15) liderado por Braima Camará, desafia o Supremo Tribunal de Justiça a resgatar a sua dignidade, mediante ao atual cenário político do país.
O desafio foi lançado nesta quarta-feira em Bissau, pelo seu porta-voz em conferência de imprensa que teve como propósito, posicionar-se face aos últimos acontecimentos no seio do Madem-G15, na qual houve duas reuniões magnas, nomeadamente um Congresso Extraordinário e um Conselho Nacional.
No entanto, no que se refere ao Congresso Extraordinário de uma das alas, Elton Miranda porta-voz da juventude fiel a direção liderado por Braima Camará diz acreditar que o tribunal, vai realizar o seu trabalho de uma forma independente.
“Vamos fazer a fé que a nossa justiça vai aproveitar esta oportunidade de recuperar a confiança perdida nos últimos tempos até porque em todos os cantos do mundo onde reina a democracia houve sempre a tentativa de corromper a justiça através dos políticos menos sérios, mas também em todos os países onde a democracia impera é graças ao posicionamento firme dos juízes, por isso acreditamos que o Supremo Tribunal de Justiça vai aproveitar o momento para reafirmar a sua independência”,
Segundo este responsável o 1º Congresso Extraordinário dos Inconformados com a atual liderança do partido, não respeitou minimamente as normas estatutárias do MADEM G-15.
“Isto não passa de uma farsa, porque não respeitou minimamente as normas estatutárias do MADEM G-15 “, afirmou
Presente no ato o coordenador nacional da juventude apela a todos os jovens desta formação política, para que unam os esforços para fazer vincar a democracia no seio do partido. Ainda este responsável máximo da juventude questiona se o Ministério do Interior será o batalhão anti-golpe.
Por: Diana Bacurim/radiosolmansi com Conosaba do Porto
Sem comentários:
Enviar um comentário