O grande (Ba di povo) (máster- card.) ao longo desses anos tem sido coerente com ele mesmo e as suas ações têm-se orientado sempre no sentido de se colocar ao lado dos injustiçado ou vítima, como os seus irmãos dos 15 deputado, em relação a quem até hoje se mantém fiel e enaltece as qualidades de líder, de humanista e de uma generosidade indescritível.
(Ba di povo) chorou, sofreu e sorriu com seus Camaradas, como El Comandante Fidel y su compañero el Che, tendo com este vencido todos os obstáculos erguidos na sua trajetória até chegarem ao ponto em que chegaram, contra ventos e marés. Sempre com aquela fé de homem de Deus que o caracteriza, o Ba, na companhia do seu Hermano El mota sissoko, conseguiu colocar no Palácio da República um candidato presidencial que era desprezado pelos; djintons, e elevar em tempo record, menos de 10 meses, um movimento político que saiu do nada para a segunda força política na Guiné-Bissau
(Ba di povo) e um líder que honra os seus compromissos, é cumprem com a sua palavra e nunca apoiou qualquer acto de violência.
(Ba di povo) sempre teve um boa conduta com o seus camaradas do madem-g15, e sempre chamou de irmãos.
É o reconhecimento possível numa conjuntura como esta que estamos a atravessar, em que as forças do Eixo do Mal estão a fazer tudo para inviabilizar o projeto MADEM e De ideias e conquistas para resgatar aqueles valores que fizeram da Guiné outrora uma referência no contexto africano, valores da unidade, fraternidade, da dignidade, da solidariedade e da seriedade.
Se merece ou não, essa questão não se coloca, a questão que se pode provavelmente colocar é se não merecia mais? Mas, para o Ba di povo, o mais importante não é ser colocado neste ou naquele lugar, mas sim, ver a alegria na cara do seu povo e assistir à concretização daquilo que é o sonho de todos os bons filhos deste país – o desenvolvimento da Guiné-Bissau.
Aliás, se Ba di povo fosse posto perante duas escolhas: a nomeação para um cargo público, onde só vai acontecer quando for eleito nas legislativas.
Madem-g15, vai continuar defender os mais fracos e combatente da liberdade da pátria.
VIVA MADEM-G15
VIVA GUINE-BISSAU
UNIDOS VENCEREMOS
Por: Yanick Aerton
Sem comentários:
Enviar um comentário