A Universidade Amílcar Cabral assinou esta quinta-feira, 15 de agosto de 2024, um acordo com a rádio Galáxia de Pindjiguiti para o relançamento da Universidade.
O acordo celebrado entre as duas instituições visa não só relançar a única universidade pública do país, promover e divulgar a imagem institucional da universidade Amílcar Cabral, divulgar ofertas formativas de diversos cursos. Em contrapartida, a UAC comprometeu-se a atribuir bolsas de estudo aos funcionários da Rádio beneficiária.
Na ocasião, o Reitor da Universidade Amílcar Cabral, Herculano Arlindo Mendes, assegurou que a UAC vai cumprir o acordo rubricado, oferecendo bolsas de estudo internas para os funcionários da rádio.
Herculano Arlindo Mendes realçou a importância da iniciativa de rubricar acordos com a comunicação social para permitir que a única universidade pública seja conhecida por toda a população guineense, particularmente a classe académica do país e ser mais competitiva.
“A universidade não é tão conhecida a nível nacional e mesmo na capital Bissau fala-se pouco da universidade”, reconheceu.
O reitor da Universidade avançou na sua intervenção que estão disponíveis para outras possibilidades que possam surgir.
Por sua vez, a diretora da Rádio Galáxia de Pindjiguiti, Satam Indjai, frisou que o acordo celebrado entre as duas instituições vai qualificar o serviço de ambas as partes.
Satam Indjai garantiu cumprir, na íntega, as obrigações assinadas, porque “o acordo não vai permitir apenas a qualificação dos funcionários da rádio, mas também vai contribuir como um veículo de educação”.
Por: Carolina Djemé
Fotos: CD
Conosaba/odemocratagb
Sem comentários:
Enviar um comentário