terça-feira, 13 de agosto de 2024

Saúde. MAIOR PARTE DA PERDA DE VISÃO, POR QUESTÃO DE USO DAS PESTANAS, ACONTECEM NA CAMADA JUVENIL

O Médico Oftalmologista guineense afirma que maior parte da perda de visão, por questão de uso das pestanas e lentes, acontecem na camada juvenil.

O especialista Meno Na Bicassa falava esta terça-feira à nossa reportagem sobre a propagação de perda de vista no seio da sociedade guineense por uso de pestanas e lentes.

O médico confirma que este fato constitui uma preocupação sobretudo com a juventude feminina, que procuram realçar as suas belezas através do uso desses objetos.

“Este fato revela muita preocupação sobretudo na camada juvenil porque são principais vítimas da perda de visão após o uso desses objetos”, afirmou.

A maquilhagem feita na camada dos olhos, não escapou a abordagem do Oftalmologista, Meno Na Bicassa, que aproveitou a ocasião para apelar a todos, para que procurem os hospitais ou centros de saúde nos primeiros momentos, quando estiverem a sentir quaisquer dores nos olhos.

“Também essas maquilhagens nos olhos causam perigo, porque se vejamos, ao efetuar isto, e passado horas, a pessoa pode começar a transpirar e com certeza esses suores vão descer nos olhos e aí, causam problemas nos olhos” alertou.

“Aproveito esta ocasião para apelar a todos que procurem os hospitais ou centros de saúde nos primeiros momentos, quando estiverem a sentir quaisquer dores nos olhos”, apelou.

A perda de vista continua a ser vigente na sociedade guineense, através do uso das pestanas e lentes onde a maior parte acontece nos lugares inapropriados, e também fora de alcance dos profissionais desta área. Contudo, as raparigas continuam à procura desses serviços nos lugares impróprios, com longas filas sobretudo nos finais de semanas.

Por: Diana Bacurim/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário