terça-feira, 31 de maio de 2022

PRESIDENTE DA REPÚBLICA ASSISTE COMO CONVIDADO DE HONRA DO PRESIDENTE DO SENEGAL À INAUGURAÇÃO DAS ACTIVIDADES DO MAIOR BARCO-HOSPITAL FLUTUANTE DO.MUNDO.


A convite do seu homólogo senegalês, Presidente Macky Sall, o Presidente Úmaro Sissoco Embaló participou em Dakar na cerimónia de inauguração das actividades do Global Mercy Ship, o maior barco-hospital flutuante do mundo, propriedade da ONG Mercy Ships e que se dedica à realização de cirurgias e de formação de médicos especialistas.

No acto inaugural que marca o começo das actividades do "Global Mercy Ship" no Senegal e que se estenderá a outros países da nossa costa regional, os Chefes de Estado convidados a assistirem a este acto social, foram abordados temas relacionados com questões prioritárias em matéria de cirurgia em África, assentes no melhoramento dos cuidados cirúrgicos, obstetrícia ee anestésicos nos nossos países respectivos.

Uma reunião entre os Ministros da Saúde, bem como os tecnicos e profissionais ligados a este sector dos 14 países abrangidos pelo projecto reunir-se-ão em Dakar para discutirem e acordarem um plano de acção.
















Sem comentários:

Enviar um comentário