quinta-feira, 19 de maio de 2022

CAN-2023/Baciro Candé divulga lista dos 23 convocados para os próximos jogos da fase de apuramento

Bissau, 19 Mai 22 (ANG) – O Selecionador Nacional de Futebol da Guiné-Bissau Baciro Candé divulgou, quarta-feira, a lista dos 23 convocados para a próxima eliminatória do Campeonato Africano das Nações (CAN-2023), a ter lugar na Costa do Marfim.

Baciro Candé deixou de fora, os quatros atletas que tomaram parte na última edição de CAN-2021, disputada nos Camarões, nomeadamente o Capitão Jonas Mendes, Panutchi Camará, Alexandre Mendy e Steve Ambri.

Candé defendeu que, para esse jogo, os atletas convocados é que lhe oferecem melhor condições de participar, por isso foram convocados.

Candé garantiu que a Guiné-Bissau tem trabalhado e que vai continuar para alcançar os seus objectivos, respeitando todos os adversários que enfrentará nesta jornada.

“O nosso objectivo é sempre ganhar, e com a ambição de poder marcar, pela quarta vez, presença no CAN-2023,” disse o técnico.

Perguntado se já tem informações sobre a forma de jogar do seu primeiro adversário que será as Ilhas Maurícias, Candé disse desconhecer.

“Na era em que nos encontramos tudo é fácil. A minha equipa técnica fará o seu trabalho através das redes sociais, e terá toda a informação necessária”, disse Baciro Candé.

Eis a lista dos convocados de Baciro Candé para a dupla jornada entre as Ilhas Maurícias e Serra Leoa, nos próximos dias 09 e 13 de junho, respectivamente.

Guarda Redes: Maurice Gomes, Manuel Baldé e Fernando Embadje.

Médios: Moreto Cassamá, Alfa Semedo, Janio Bikel, Mamadi Camará, Jorginho e Zidane Banjaque; Defesas: Opa Sangante, Sori Mané, Bura, Adon Gomis, Jefferson Encada, Fali Candé, Sana Gomes e Nano; Avançados: Mama Baldé, Madi Queta, Dálcio Gomes, José Embaló, Zinho Gano e Piquete Djassi.

A Guiné-Bissau depois de ter participado três vezes consecutivas nas provas de Campeonato Áfricano das Nações (CAN), está mais uma vez, na fase de eliminatória, para marcar, pela quarta vez, presença na maior prova de futebol Africana, onde tem como adversários, Nigeria, Serra Leoa e Ilhas Mauricias.

Conosaba/ANG/LLA/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário