terça-feira, 24 de maio de 2022

Comércio/Delegada regional diz que falta de meios de fiscalização está a facilitar a saida da castanha de caju via Senegal

Bissau, 23 Mai 22 (ANG) – A Delegada Regional de Comércio denunciou que a falta de meios materiais para fiscalização da campanha de comercialização da castanha de caju está a facilitar a fuga da castanha para o Senegal.

Segundo a Rádio Sol Mansi , Cristina Queiroz Coiaté fez esta denúncia, em São Domingos, no quadro da visita que o Ministro do Comércio e Industria cessante Tcherno Djaló efetuou à diferentes postos de controle de zona Norte do país na companhia do Vice Primeiro-ministro, Soares Sambú e igualmente coordenador para a área económica.

ʺFalta de meios materiais de fiscalização nos dificultam no terreno, precisamos ter viaturas ou motos para poder fazer face à este problema. A Região de Cacheu, dada a sua situação geográfica, tem muitos caminhos clandestinos. Havendo esses materiais vamos fazer face à pirataria com a nossa castanha de caju, disse.ʺ

Tcherno Djaló garantiu, entretanto, que nesta semana vão ser disponibilizados todos os meios necessários para os trabalhos de fiscalização no terreno, e recomenda a colaboração de todos os intervenientes na fiscalização da campanha de comercialização da castanha para que corra da melhor forma possível.

Neste ano, logo no começo da presente campamha de comercialização da castanha de caju registou-se um desentendimento entre as forças da ordem e segurança e agentes do Ministério do Comércio e Indústria, resultando no ferimento de um dos agentes, no setor de Ingoré.

Conosaba/ANG/MI//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário