quinta-feira, 19 de maio de 2022

Cooperação/Forças Armadas Portuguesa doam materiais sanitários à congénere da Guiné-Bissau

Bissau, 19 Mai 22 (ANG) – A Direção dos Serviços de Saúde das Forças Armadas da Guiné-Bissau, nomeadamente da Marinha de Guerra, Força Aérea e Exército beneficiaram hoje de um conjunto de materiais hospitalares, composto por Camas, colchões e cadeiras, doados pelas Forças Armadas Portuguesas, no âmbito do programa de cooperação entre os dois países.

No acto de entrega dos referidos apoios, o representante do Chefe de Estado-maior General das Forças Armadas, Samuel Fernandes disse que o apoio vai reforçar os laços de amizade que existe entre as duas Forças Armadas.

Fernandes acrescentou que os materiais entregues irão reforçar ainda mais a capacidade de atendimento médico e medicamentosa das Forças Armadas tendo em conta que cerca de 80 por cento da população civil guineense recorrem aos serviços sanitários militar

Disse que apoio foi feito na sequência da visita que o Chefe de Estado português efetuou no passado recente ao país e durante a qual viu o estado em que se encontra os postos de saúde da Marinha, do Exército e da Força Aérea, tendo na altura prometido apoiar na recuperação das respectivas infraestruturas, promessa que agora se concretizou.

Acrescentou que, neste momento, uma delegação técnica do Estado-maior General das Forças Armada Portuguesa está no país a avaliar o evoluir dos trabalhos de reabilitação dos referidos centros de saúde.

No futuro próximo, de acordo com Samuel Fernandes, as Forças Armadas da Guiné-Bissau vão contar com apoio de Portugual na formação do pessoal.

Conosaba/ANG/LPG/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário