quinta-feira, 19 de maio de 2022

MULHERES COMBATENTES DA LIBERDADE DA PÁTRIA E MILITANTES AFECTAS AO PAIGC RECEBIDAS PELO PRESIDENTE DA REPÚBLICA

Umaro S. Embaló/Presidente de Concórdia Nacional


Uma delegação de mulheres Combatentes da Liberdade da Pátria e afectas ao PAIGC foi igualmente recebida em audiência pelo Presidente da República, General de Exército e Comandante Supremo das Forças Armadas, Úmaro Sissoco Embaló.
Esta é a segunda audiência em menos de um mês e enquadra-se nas acções desencadeadas por este grupo de mulheres no sentido da criação de um melhor espaço de relacionamento entre a Presidência da República e este Partido histórico.
A audiência ocorrida hoje, tal como a anterior, decorreu num ambiente de grande cordialidade deixando antever que existe no momento actual uma postura de aproximação do PAIGC ao Chefe de Estado. Sinais evidentes deste novo clima foram visíveis aquando das consultas ao partidos que antecederam a decisão soberana de dissolver à ANP, ocasião que o PAIGC aproveitou para solicitar um diálogo construtivo ao Primeiro Magistrado da Nação.
A senhora Teodora Inácia Gomes não fez nenhuma declaração à imprensa preferindo dizer que de momento aguardava por uma resposta do Chefe de Estado, sem contudo, indicar do que se tratava.
19 de Maio 2022


Sem comentários:

Enviar um comentário