sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

PM | VISITA AO AEROPORTO INTERNACIONAL OSVALDO VIEIRA E A AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL

 

Acompanhado do Ministro dos Transportes e Comunicações Aristides Ocante da Silva, do Presidente do Conselho de Administração da Agência Nacional da Aviação Civil Caramó Camará, do Representante da ASECNA junto da Guiné-Bissau Marcos Galina, do Administrador da National Aviation Services (NAS BISSAU) Aliu Cassama, o Chefe do Governo Guineense visitou esta manhã as instalações do Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira.

O Chefe do Governo quis com esta visita passar uma mensagem clara a todas as entidades envolvidas no funcionamento do Aeroporto : é preciso impor ordem e fazer prevalecer as rígidas regras de funcionamento dos Aeroportos.

Nuno Gomes Nabiam exigiu o fim da ausência de medidas de controlo e acesso às zonas reservadas do Aeroporto, e exortou as autoridades no sentido de fazerem cumprir rigorosamente as medidas que se impõe para o normal funcionamento do Aeroporto e serviços conexos.

As críticas do Primeiro-Ministro a forma como funciona o Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira, incidiram sobre a forma descontrolada como os não passageiros habitualmente têm acesso a zonas reservadas, tanto de partida como de chegada.
Nuno Gomes Nabiam pediu aos responsáveis o fim imediato destas práticas, por forma a acabar de uma vez por todas com os constrangimentos e violações de regras que se tem verificado.

O Chefe do Governo constatou e elogiou os progressos em matéria de renovação de equipamentos e melhorias significativas realizadas em diferentes serviços do Aeroporto, que proporcionam mais comodidade e conforto aos viajantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário