quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Futebol: PSG CONTRATA JOVEM PROMESSA SERIF NHAGA

O Paris Saint-Germain da Liga Francesa de Futebol, clube liderado por Nasser Al-Khelaifi, oficializou hoje a contratação do jovem promessa futebolista natural da Guiné-Bissau. Trata-se do lateral-esquerdo, Serif Nhaga, de 17 anos, que deixou o FC Porto da Liga Portuguesa.

Visto como um dos grandes promessas no futebol europeu, o luso-guineense assinou um contrato com o clube francês válido até ao verão de 2025.

A informação foi transmitida a secção desportiva do Jornal O Democrata pelo agente do atleta, Adilé Sebastião, em conversa telefónica a partir da capital da França, París. A imprensa desportiva internacional também noticiou a contratação de Nhaga pelo clube onde joga Leonel Messi.

O lateral-esquerdo estava na equipa de formação do FC Porto desde 2019, mas não conseguiu chegar a um acordo com o clube português para a renovação do contrato e decidiu agora rumar-se ao Paris Saint-Germain.

Na época passada, embora seja defesa, Nhaga marcou nove golos em 28 jogos pela equipa de sub17 dos dragões.

Antes da sua apresentação como jogador do clube francês, Nhaga deixou uma mensagem de despedida ao antigo clube publicada na sua página oficial do Instagram.

“O Futebol Clube do Porto sempre foi mais do que um clube para mim. Foi casa e família. Uma escola onde não basta ser bom, é preciso trabalhar para querer ser ainda melhor”, começou por escrever no Instagram.

“Serei sempre grato pelo que me proporcionou, pela honra e oportunidade de lutar por vitórias e conquistas, neste que é um clube com uma história sem igual. No futebol e na vida, temos de estar preparados para abraçar novos desafios. Esse momento chegou. É um adeus com esperança de um dia poder voltar”, concluiu.

Antes de chegar a Europa, através do agente AdiléSebastião, Nhaga trabalhou na Academia Fidjus di Bideras, um projeto sediado em Bissau, de onde é natural.

De referir que a Academia “Fidjus di Bideras” é um projeto que colocou no mercado futebolístico Europeu vários jovens talentos do futebol nacional.

Por: Alison Cabral
Conosaba/odemocratagb.

Sem comentários:

Enviar um comentário