terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Lula da Silva anula 18 indicações de Bolsonaro para cargos no Governo e embaixadas

O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, anulou, esta terça-feira, 18 indicações feitas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro para cargos no Governo e em embaixadas, segundo informações publicadas no Diário Oficial da União.

As indicações anuladas foram feitas a partir de dezembro de 2021 e ainda aguardavam aprovação do legislativo.

O Senado, casa legislativa responsável pela análise da maioria destas indicações, chegou a aprovar o nome de embaixadores nos meses posteriores à eleição presidencial em que Lula da Silva derrotou Bolsonaro, mas adiou a análise dos postos considerados mais estratégicos a pedido da equipa do novo governante.

Segundo levantamento dos 'media' locais, 10 das 18 pessoas que tiveram a nomeação anulada foram indicadas após a derrota de Jair Bolsonaro nas eleições presidenciais de outubro passado.

Foram anuladas as indicações para o cargo de diretor da Agência Nacional do Cinema (Ancine), chefe da Defensoria-Pública da União, ouvidor da Agência Nacional de Mineração (ANM), ouvidor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), diretor da Agência Nacional de Mineração (ANM), a diretor-presidente da Autoridade Nacional de Segurança Nuclear (ANSN), entre outros.

Conosaba/Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário