terça-feira, 24 de janeiro de 2023

FUNDEI CAPACITA MULHERES NO DOMÍNIO DA TRANSFORMAÇÃO AGRÍCOLA

A Fundação Guineense para o Desenvolvimento Empresarial e Industrial (FUNDEI), quer valorizar a transformação dos produtos agrícolas nacionais.

A ideia da organização foi transmitida, hoje, no âmbito da assistência técnica ao projeto de apoio à autorização e inclusão financeira das mulheres e jovens nas fileiras de frutas e legumes.

André Nanque, coordenador do Centro de Promoção Agro-indústria, disse que o referido projeto tem como missão capacitar as mulheres no domínio da transformação agrícola.

“ Esta ação de formação enquadra-se na convenção assinada e tem como missão formar vinte mulheres no domínio de transformação de produtos agrícolas entre os quais caju e depois terá várias sessões na qual vamos selecionar algumas mulheres para especialização na área de nutrição", garante o responsável.

Por seu lado, o coordenador do projeto, Braima Mané, assegurou que o país enfrenta enormes dificuldades e a classe mais prejudicadas são as jovens e mulheres, sendo que a aposta do projeto, é de facultar estes componentes a esses grupos.

“ (..) A Guiné-Bissau é um país com grande dificuldade, e a classe mais prejudicadas são jovens e mulheres, e pretendemos com essa iniciativa ajudar essas classes mais prejudicadas em todos os sentidos”, disse.

A Fundação Guineense para o Desenvolvimento Empresarial e Industrial, pretende criar mecanismos para valorização e transformação dos produtos agrícolas não só na capital, mas também em diferentes regiões do país, nomeadamente nas regiões de Oio, Cacheu e Biombo.

Por: Diana Vaz/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário