segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

MAS QUEM TEM DÚVIDAS?

Ter dúvidas em relação a quem já deu provas, à vista de todos?

Ter dúvidas de quem conseguiu tirar das cinzas uma importante instituição moribunda como a CCIAS e torná-la numa das mais prestigiadas do espaço lusófono, e não só?

Ter dúvidas de quem, de zero, conseguiu criar uma das empresas mais bem geridas no país, desde a liberalização económica até aos nossos dias?

Ter finalmente dúvidas de quem nunca pertenceu ao grupo daqueles que, de empresários só de nome são, mas que beneficiavam de títulos de tesouro por terem “costa largu”, sem nenhumas garantias, e que perante todos esses condicionalismos a seu desfavor conseguiu tornar-se num empresário de sucesso, reconhecido através de condecorações, tanto a nível nacional quanto mundial?

É preciso ser muito cínico ou mesmo ter miopia intelectual para não reconhecer o mérito de um Guineense que fez a diferença, por ter aceite sacrificar-se, arregaçando as mangas e, através do seu suor, construiu aquilo que hoje felizmente possui como bens.

Incha Allah, o Coordenador Nacional do MADEM G15 será o próximo Chefe do Executivo da República da Guiné-Bissau, porque esta formação política vai ganhar as eleições legislativas e, os Guineenses voltarão a sonhar de novo com um país onde a inveja, a intriga e o “mon-moli” darão lugar ao culto de trabalho, condição indispensável ao desenvolvimento de qualquer país e à promoção do bem-estar.

Rezemos todos, cada um na sua crença, para que o Todo Povo extirpe do nosso seio a inveja, o ódio, a intriga e, sobretudo, a ingratidão, porque esses males têm sido o cancro da nossa sociedade!

Nós acreditamos no poder de Deus, por isso é nossa firme convicção de que nenhum ser humano pode ser obstáculo à ascensão daquele que já estava predestinado para atingir o seu sonho.

Os exemplos são abundantes, mas mesmo assim o Guineense, mau de espírito, parece não estar atento, ao ponto de afirmar categoricamente que o fulano ou beltrano nunca será isto ou aquilo.

Onde estão aqueles frustrados que passavam o tempo a gritar que o atual Presidente da República não seria eleito, e mesmo que o fosse, não iria exercer o mandato? Esses profetas da desgraça não fugiram do país ou mesmo estando cá, não estão a viver na vergonha e com “dores de cotovelo”?

O poder a Deus pertence. O Todo Poderoso delega uma pequeníssima parte do seu poder a quem quiser, para o exercer de forma racional, em benefício dos demais, razão pela qual a arrogância, a prepotência, o abuso, a ditadura, etc., nunca deveriam ter lugar, caso um líder, seja de que escalão for; compreendesse bem os ensinamentos do Alcorão ou da Bíblia.

Como o tempo é o melhor juiz, não há que ter pressa, porque estamos a menos de 6 meses para termos o MADEM G15 como a maior força política da República da Guiné-Bissau, e o seu Coordenador Nacional, Primeiro-ministro e Chefe de Governo.
Por mais ingénuo que alguém possa ser, mas os sinais, esses sinais bem visíveis e convincentes estão ao alcance das pessoas dotadas de inteligência, bastante fazer um pouco de exercício intelectual honesto, salvo erro de palmatória motivada por jogos sujos internamente no partido.

Aí é que se espera que o Coordenador Nacional do MADEM G15 se imponha e seja mais firme nas suas posições, como um líder incontestável e incontestado, solf mas táctico, estratégico e firme.

Viva o Ba di Povo!
Por: YA.

Sem comentários:

Enviar um comentário