sexta-feira, 26 de agosto de 2022

VICE-PRESIDENTE DO PARLAMENTO DA CEDEAO AVISA QUE ACABOU A ERA DOS GOLPES DE ESTADO NA SUB-REGIÃO


O segundo vice-presidente do Parlamento da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental, Malam Sani Chaibou Boucary, avisou esta sexta-feira, 26 de agosto de 2022, que a era dos golpes de estado acabou nos países membros da organização, sublinhando que com golpes a comunidade não alcançará o desenvolvimento.

À saída da audiência com o Primeiro-ministro, Nuno Gomes Nabiam, Sani Malam Chaibou explicou que os deputados da CEDEAO abordaram, durante o encontro de Bissau, as questões sobre a agricultura, mina, energia e particularmente sobre a consolidação das conquistas democráticas.
Afiançou que só com as eleições democráticas será possível conseguir o desenvolvimento dos países que fazem parte da organização.

Recorde-se que a Guiné-Bissau acolhe desde o dia 23 de agosto, a reunião deslocalizada da comissão mista do Parlamento da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) para a agricultura, ambiente, recursos naturais, infraestruturas e minas para se discutir as mudanças climáticas e da segurança alimentar que assolam a sub-região.

Por: Epifânia Mendonça
Foto: Marcelo Na Ritche
Conosaba/odemocratagb

Sem comentários:

Enviar um comentário