sábado, 20 de agosto de 2022

MADEM-G15 - COMUNICADO DE IMPRENSA



O Movimento Para Alternância Democrática MADEM-G15, tomou conhecimento, através da RDP África, um órgão de comunicação social de Portugal, que divulgou a dita reportagem do Jornal Expresso, assinada por Micael Pereira, produzido em parceria com Pulitzer Center com o apoio da Fundação Caloust Gulbenkian, com a mera intenção de denigrir a imagem do líder da segunda maior força política e consequentemente a imagem da Guiné-Bissau.

Nota esta que nos dias de hoje não é notícia, uma vez que remonta a 1994, em que o processo foi arquivado por falta de provas. Ainda, dar uma pequena ajuda ao senhor jornalista e, ao seu fraco trabalho de investigação, acrescentando a informação de que o Senhor Braima Camará não é apenas proprietário do Hotel Malaika, mas também do Grupo Malaika e o maior acionista nacional do Hotel 24 de Setembro, atual hotel Dúnia.

Uma tentativa vil de denigrir a imagem do líder da segunda maior força política do país, que é um empresário de sucesso e o maior exportador da castanha de caju de todos os tempos.

O Camarada Braima Camará, figura incontornável na arena política, de reconhecimento nacional e internacional tem sofrido vários ataques de tentativa de assassinato político, no entanto à dita reportagem sugere-se um pouco mais de elevação. Desde já solicitar o contraditório, provas da sua explanação, nomeadamente: quebra do sigilo bancário, bem como a motivação da tentativa de denigrir a imagem sociopolítica do Coordenador Nacional do MADEM-G15.

Braima Camará como qualquer cidadão livre sujeita-se e incentiva a independência da justiça , demonstrando sempre total transparência sobre o seu trabalho e sua vida pública.

O arquivamento do processo referido pelo jornal expresso é demonstrativo disso mesmo.

Camarada Braima Camará, desenvolveu a sua atividade profissional de forma honesta e transparente respeitando a lei da Guiné-Bissau e, de todos os países onde tem feito investimentos.

A Guiné-Bissau e o seu desenvolvimento em democracia e liberdade é e, continuará a ser o grande objetivo do Camarada Braima Camará.
Bissau, 19 de agosto de 2022

Sem comentários:

Enviar um comentário