quinta-feira, 25 de agosto de 2022

ONG “ASAS DE SOCORRO” GARANTE QUE AVICULTURA É UM SETOR RENTÁVEL NO PAÍS

O Secretario Executivo da ONG “Asas de Socorro”, Fernando Cá, afirma que a maior parte da sociedade guineense não revê na avicultura como uma fonte de rentabilidade económico.

O responsável desta ONG falava, hoje, durante a cerimónia de entrega das galinhas poedeiras e os respectivos materiais de reprodução, ofertadas pela ONG “Ianda Guiné, Galinha”, destinados a 4 empreendedores que pela primeira vez entraram na fileira avícula.

Fernando Cá disse que a filosofia da sua organização é mostrar a nação guineense que a criação das galinhas também é uma forma de ganhar dinheiro.

“A filosofia da nossa organização é mostrar os guineenses a oportunidades de trabalho e que a criação das galinhas também é uma fonte de ganhar suas rentabilidades”, explica.

Entretanto, os beneficiários do projecto pretendem tirar proveito positivo do mesmo, como forma de garantir a maior qualidade dos seus produtos aos consumidores.

“Fui a um seminário no qual encontrei com uma senhora que me dizia que era médica em Portugal, mas com o tempo deixou de operar nessa área embora esta atividade avícula onde dava-lhe mais dinheiro, quando ouvi isso eu disse então também vou entrar nessa atividade e isso foi a minha motivação”, disse.

Um outro beneficiário disse que decidiu ingressar porque “compramos os ovos exportados, mas na parte interior muita das vezes vem com cores estranhas, nessa perspectiva vi que há toda a necessidade de levantarmos para que o povo consiga consumir os produtos de qualidades”.

Ele diz ainda que pretende tirar proveito positivo desta atividade comercial.

Ainda no ato da entrega destes materiais aos novos empreendedores, a Direção-Geral da Pecuária estima que, durante um ano cada guineense só consume um ovo por mês, fato que, segundo a instituição é insuficiente, tendo em conta que o ovo é um dos alimentos mais completos para o ser humano.

Entre os produtos ofertados pela Acão “Ianda Guiné Galinhas”, estão as galinhas e os materiais para a sua subsistência, durante este ano o projecto atingiu 51 beneficiários.

Por: Diana Bacurim/Radiosolmansi com Conosaba do Porto
Imagem: Internet

Sem comentários:

Enviar um comentário