quinta-feira, 25 de agosto de 2022

Legislativas 2022: PRS CONVOCA COMISSÃO POLÍTICA NACIONAL PARA ESCOLHER CABEÇA DE LISTA

O presidente em exercício do Partido da Renovação Social (PRS), Fernando Dias, convocou a Comissão Política Nacional para a escolher o cabeça de lista do partido para as eleições legislativas de 18 de dezembro de 2022.

No dia 15 de agosto, o presidente do PRS, Alberto Mbunhe Nambeia, renunciou encabeçar a lista do partido para as próximas eleições legislativas e presidenciais, um direito consagrado nos Estatutos do PRS, por haver a necessidade de “reforçar a atual dinâmica empreendida” pelo partido, no âmbito das suas ações de preparação para os próximos embates eleitorais.

Através de uma convocatória, com a data de 24 de agosto, assinada pelo presidente em Exercício do PRS, Fernando Dias agendou para o dia 31 de agosto de 2022, em Bissau, a reunião da comissão política nacional, na qual serão apresentadas as candidaturas e eleito o cabeça de lista para as eleições de 18 de dezembro.

No mesmo documento, lê-se que, a partir do dia 25 a 30 de agosto, os dirigentes e militantes do PRS interessados a encabeçar a lista podem depositar as suas candidaturas na sede nacional dos “renovadores”.

O semanário O Democrata soube, através de uma fonte, que Dionísio Kabi, Florentino Mendes Pereira, Malam Sambu, Tcherno Djaló, Malam Banjai e os antigos primeiros-ministros, Faustino Fudut Imbali e Artur Sanhá, terão manifestado a intenção de concorrer à cabeça de lista nas primárias do PRS.

Por: Tiago Seide
Conosaba/odemocratagb

Sem comentários:

Enviar um comentário