quinta-feira, 25 de agosto de 2022

SUSPENSA ADMISSÃO DE NOVOS PROFESSORES E PROFISSIONAIS DE SAÚDE


O governo suspendeu a admissão de novos ingressos nos sectores da educação e da saúde, bem como as promoções, reclassificações e equiparação na administração pública em geral na Guiné-Bissau.

A decisão consta do comunicado do Conselho de Ministros desta quinta-feira, 25 de agosto de 2022, consultado por O Democrata.

O executivo argumenta a decisão com base nos dados apresentados pelo Ministro das Finanças, Ilídio Vieira Té, segundo aos quais, houve um aumento de número do pessoal nos setores da educação e da saúde e, consequentemente subida da massa salarial.

Lê-se no documento que a decisão de suspender a admissão de novos ingressos nos dois sectores, bem como as promoções, reclassificações e equiparação na administração pública em geral inscreve-se nos esforços do governo para a contenção do aumento da massa salarial, assim como visa a concretização dos engajamentos assumidos pelo executivo com o Fundo Monitario Internacional (FMI).

Na parte deliberativa, o coletivo governamental aprovou com alterações o valor global do orçamento das eleições legislativas de 18 de dezembro de 2022, embora não tenha avançado com o montante.

Por: Tiago Seide
Conosaba/odemocratagb

Sem comentários:

Enviar um comentário