quarta-feira, 24 de agosto de 2022

MINISTRO DA COMUNICAÇÃO SOCIAL DESCONHECE IMPOSTO AUDIOVISUAL INSTITUÍDO PELO GOVERNO


O Ministro da Comunicação Social, Fernando Mendonça, disse que “oficialmente” desconhece o valor da taxa do imposto do audiovisual instituído pelo governo no início de 2021.

Fernando Mendonça considerou “torto” o nascimento desse imposto, porque desde que foi instituído não teve nenhum seguimento do próprio ministério, contudo, elogiou a iniciativa, porque “trará algum benefício ao setor da comunicação social”.

Fernando Mendonça fez essa afirmação esta quarta-feira, 24 de agosto de 2022, depois da visita à Televisão Pública da Guiné-Bissau, para se inteirar das dificuldades que a única televisão pública do país enfrenta e procurar encontrar soluções às barreiras que a impedem de cobrir todo o país.

“Vim cá para constatar as dificuldades e procurar encontrar soluções às barreiras que impedem à televisão de cobrir todo o país e porque também se aproxima o processo das eleições legislativas, cuja campanha deve ter uma cobertura integral”, afirmou.

O governante admitiu que a sociedade guineense corre riscos de não acompanhar todo processo eleitoral, devido às condições precárias encontradas.

“Encontramos a maior parte dos equipamentos avariados e algumas componentes do sistema analógico obsoletos”, salientou, defendendo que a televisão não pode continuar a viver apenas da “boa vontade e de ofertas”.

“A televisão deve ter um perfil do Estado, por isso o Estado tem que assumir as suas responsabilidades e investir e reparar os equipamentos, porque é o principal investidor”, criticou.

Por: Simaira Tavares de Carvalho
Foto: STC
Conosaba/odemocratagb

Sem comentários:

Enviar um comentário