terça-feira, 30 de agosto de 2022

Chefes de Estado africanos, representantes de organizações internacionais e líderes empresariais privados reuniram-se na Tunísia no sábado para a Conferência Internacional de Tóquio sobre Desenvolvimento Africano.

 

Ministério dos Negócios Estrangeiros da Guiné-Bissau


Um encontro trienal lançado pelo Japão para promover o crescimento e a segurança na África.
O evento foi liderado pelo Presidente da Tunísia, Kais Said, o Presidente do Senegal, Macky Sall e o Primeiro-ministro japonês Fumio Kishida ( virtualmente).
A Ministra de Estado, dos Negócios Estrangeiros, Cooperação Internacional e das Comunidades, Suzi Barbosa, integrou a delegação Presidencial que participou na Conferência, onde a Guiné-Bissau apresentou três projetos de desenvolvimento sustentável.
Uns a serem financiados pela TICAD. Após a partida do Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló, a Ministra de Estado seguiu na Conferência, onde teve vários encontros Bilaterais com os seus homólogos da Tunísia, Comores, Costa do Marfim, Guiné-Equatorial, África do Sul, Libéria, Nigéria e Mauritânia.

Intervenção da Ministra de Estado, dos Negócios Estrangeiros, Cooperação Internacional e das Comunidades, Suzi Barbosa no painel de Abertura da TICAD-8.

Sem comentários:

Enviar um comentário