sexta-feira, 26 de agosto de 2022

PR da Guiné-Bissau participa na Conferência Internacional de Tóquio sobre Desenvolvimento Africano

 

Bissau, 26 ago 2022 (Lusa) – O Presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, viajou hoje para a Tunísia para participar na oitava Conferência Internacional de Tóquio sobre Desenvolvimento Africano, anunciou a Presidência guineense.

A conferência, que se realiza entre hoje e sábado é organizada pelo Governo da Tunísia em conjunto com o Governo do Japão e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), bem como com a União Africana e o Banco Mundial, e vai debater temas como a paz, sociedade e a economia no contexto da recuperação da covid-19 no continente africano, referiu, em comunicado, a agência da ONU para o desenvolvimento.

Durante o encontro, os governos do Japão e da Tunísia, líderes africanos, representantes das organizações internacionais, da sociedade civil e do setor privado vão discutir as “oportunidades e desafios para o desenvolvimento que os países africanos estão a enfrentar”, salienta a nota do PNUD.

A primeira Conferência Internacional de Tóquio sobre Desenvolvimento Africano realizou-se em 1993 e pretende reunir líderes africanos e parceiros internacionais para “impulsionar o desenvolvimento sustentável e centrado nas pessoas em África”.


Sem comentários:

Enviar um comentário