sábado, 27 de agosto de 2022

Figura da semana: BANDA MUSICAL “MEMU SUNHU” PROTAGONIZA SHOW MEMORÁVEL EM PORTUGAL


[SEMANA 34_2022] A banda musical da Guiné-Bissau “Memu Sunhu” continua a somar recordes em diferentes palcos e a conquistar sucessos atrás de sucessos no seio dos fãs. O grupo, que junta quatro músicos da nova geração, protagonizou um show memorável em Portugal, no último fim-de-semana, lotando uma das maiores salas de espetáculos de Portugal, Lisboa ao Vivo.

Os jovens abrilhantaram a noite com vários sucessos dos seus repertórios e brindaram os fãs com 6 músicas da banda, num show que contou com a presença de Manecas Costa, Lakaram Family, Carga X, Negrinho OG e Merboys. O espectáculo foi organizado pela produtora Nanque Eventos, uma empresa de produção de eventos em Portugal, e assistido por mais de duas mil pessoas. Foi a primeira atuação do grupo ao vivo, fora da Guiné-Bissau.

Antes da actuação em Portugal, os quatros músicos que compõem a banda, nomeadamente Piazza Prince, Werton Baby, Jadoh Decz e Wizard htf, atuaram em diferentes palcos em Bissau e no interior do país. A actuação começou na plataforma Jomav, em Bissau, no passado mês de maio e contou com a participação da cantora cabo-verdiana, Soraia Ramos. Além de Portugal, a banda tem agendado espectáculos para França, Suíça, Itália, Alemanha e Espanha.

BIOGRAFIA
Em 2021 deu-se início ao projeto musical “Memu Sunhu”, que junta quatro músicos da nova geração da Guiné-Bissau. Os jovens imbuídos do espírito juvenil e de grande vontade que caracteriza pessoas da sua idade, deram sequência a um promissor trabalho com o lançamento das faixas promocionais do seu álbum.

Com seis faixas musicais no mercado, o projeto já conta com um público considerável que acompanha e aprecia, com particular carinho, os seus trabalhos, que vêm dar corpo ao seu sonho comum: cantar e encantar os próximos.

O projeto musical reúne grandes jovens da música guineense, nomeadamente Mane Faty, Dino Produções e Natty Pro na parte executiva.

Por: Alison Cabral
Conosaba/odemocratagb

Sem comentários:

Enviar um comentário